Todos os Produtos comercializados em Oservidor.PT, têm garantia legal de 2 anos (salvo produtos em que haja má utilização por parte do consumidor), com excepção de Baterias de Portáteis tendo estas apenas 6 meses de garantia (salvo casos de má utilização por parte do consumidor), e com excepção de Carregadores ou transformadores tendo estes apenas 1 ano de garantia (salvo casos de má utilização por parte do consumidor).

Em caso de avaria ou não conformidade do produto ou o produto recebido não ser o correto terá que nos enviar o mesmo para a nossa morada em correio normal ou registado e suportar os portes de envio para nós e Oservidor.pt suportará o envio de um Novo produto ou do correto para a sua morada.

Caso pretenda fazer a devolução de um produto que tenha recebido diferente do que comprou terá que nos enviar o mesmo para a nossa morada em correio normal ou registado e suportar os portes de envio e depois será feita a devolução do valor que pagou pela sua encomenda mas não efetuamos o reembolso dos portes que possa ter gasto para nos fazer chegar o produto em questão.

Apenas efetuamos a troca de qualquer produto após recebermos primeiramente o artigo nas nossas instalações.

Para nos enviar o produto terá que suportar os custos de envio do mesmo e nós iremos suportar os custos de envio de volta do outro.

Não são permitidas devoluções de artigos comprados especificamente por encomenda.

Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (www.oservidor.pt), o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo casos em que o artigo se encontre fora da embalagem ou com marcas de uso), no caso da devolução apenas será devolvido o valor do produto e não os custos de envio.

Por exemplo, se comprou um produto por 14,50€ mais 5,50€ de portes à cobrança, pode pedir a devolução do dinheiro nos primeiros 14 dias se não estiver satisfeito com o produto, mas apenas lhe será devolvido 14,50€ correspondentes ao produto.

Ou seja sempre que pretender a devolução de uma encomenda que tenha sido enviada à cobrança ser-lhe-á descontado o valor do envio à cobrança (que está definido na sua encomenda quando esta é efetuada).

Para todos os outros métodos de envio o valor dos custos do envio que lhe serão descontados em caso de devolução são os seguintes:

Valor a descontar na encomenda:

0 - 500 gr -  3.50€

500 gr - 2 kg - 7.00€

+ 2kg - 9.50€

Por exemplo, se comprou um produto por 14,50€ com portes grátis ou um produto por 13€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 14.50€ e o peso do mesmo for de 0 a 500 gramas será lhe descontado 3.50€ e irá assim receber de devolução o valor de 11€.

Por exemplo, se comprou um produto por 34,50€ com portes grátis ou um produto por 33€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 34.50€ e o peso do mesmo for de 500 gramas a 2 kg será lhe descontado 7€ e irá assim receber de devolução o valor de 27.50€.

Por exemplo, se comprou um produto por 59,50€ com portes grátis ou um produto por 58€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 59.50€ e o peso do mesmo for de mais de 2 kg será lhe descontado 9.50€ e irá assim receber de devolução o valor de 50€.

Para ser mais fácil e rápido a devolução envie também no interior a embalagem original que continha a sua encomenda onde consta as moradas utilizadas.

Para proceder à devolução de um artigo deverá entrar na área da sua conta, em seguida entrar no separador "Histórico de Encomendas", selecionar o artigo que pretende efetuar a devolução, depois na caixa de mensagem "Devolução de Mercadoria" deverá explicar o motivo da devolução e depois carregar no separador de "Preencher um pedido de devolução". Após este processo receberá um email a autorizar ou não a devolução e com o procedimento a tomar em seguida.

Não se esqueça igualmente por favor de colocar dentro da encomenda que nos irá enviar com o produto ou produtos para devolução o seu NIB para assim podermos depois efetuar a devolução para a sua conta mal a sua encomenda chegue.

Artigos não aceite para Devolução/Troca:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para troca/devolução:

  • Não são aceites para troca/devolução Baterias (de Portáteis ou Consolas), Impressoras Térmicas (POS), Consumíveis, Acessórios para telemóveis.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de qualquer artigo com selos de embalagem em que estes estejam quebrados.
  • Não são aceites também trocas ou devoluções de produtos com marcas de utilização.

Antes de adquirir um bem online, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online) de uma compra efetuada diretamente num espaço físico.

  • Resolução de Contratos (Devoluções) - para compras à distância (online) a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após a receção do Produto, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem necessidade de indicar um motivo.

Nesse caso, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos casos em que o produto anunciado refere "portes grátis" será igualmente descontado em caso de devolução o valor do custo do envio, este valor será sempre variável consoante o produto em questão. Se pretender saber qual será esse custo deverá nos perguntar.

  • Para compras presenciais, efetuadas diretamente na nossa loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Oservidor) aceitar a Resolução do contrato (devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à Empresa Vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido, OServidor, poderá por cortesia, aceitar a sua devolução, após análise do estado do produto, porém, o reembolso apenas será feito via transferência bancária. 

Se a sua encomenda nos for devolvida por falta de levantamento da mesma ou por endereço incorreto ou insuficiente o cliente terá que suportar o pagamento do novo envio.

Caso a sua encomenda sofra um atraso considerável ( 6 dias úteis ou mais )  ou tenha sido perdida pela transportadora terá que aguardar 30 dias úteis para nós averiguarmos e resolvermos a situação com a respetiva transportadora e se no final deste prazo a sua encomenda não lhe for entregue iremos fazer de imediato a devolução para a sua conta.

Nunca envie um artigo para devolução, sem antes nos contactar e informar do seu envio, pois poderemos nunca chegar a rececioná-lo.